Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Inter é o Brasil no Mundial

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Internacional de Porto Alegre é o segundo finalista da Libertadores. A equipe comandada por Celso Roth perdeu para o São Paulo no Morumbi por 2 x 1, mas, como havia vencido em casa por 1 x 0, se classificou através do gol marcado fora de casa. De quebra, como o outro finalista é o Chivas Guadalajara, do México, o Colorado garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2010, pois as equipes mexicanas só podem entrar no Mundial através da Liga da CONCACAF (os chicanos são convidados da CONMEBOL).

O São Paulo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Alex Silva, numa patacoada do goleiro Renan quando este saiu para defender a bola vinda pelo alto. O 1 x 0 do Tricolor paulista levaria a decisão para os pênaltis. Mas, aos 6 minutos do segundo tempo, Alecsandro empatou para os visitantes, forçando o São Paulo a abrir dois gols de vantagem. A equipe paulista até reagiu logo depois com Ricardo Oliveira, mas não conseguiu mais nada, mesmo com a expulsão do volante Tinga, do Inter.

Para o Inter, agora é a hora de concentração para a grande decisão contra o Chivas, até porque, mesmo com a vaga no Mundial assegurada, fica muito mais bonito conquistar o seu segundo título de Libertadores, se igualando ao arquirrival Grêmio. Já para o São Paulo, é tempo de mudanças, começando pela provável saída de Ricardo Gomes do comando do time, e pela provável transferência do volante Hernanes para a Lazio, da Itália.

Nenhum comentário: