Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Giro das Eliminatórias, Segunda Parte

Continuando com as Eliminatórias...

Concacaf

Os Estados Unidos se mantiveram na liderança do hexagonal decisivo da Concacaf. Em casa, passou com facilidade por Trinidad e Tobago por 3 x 0, três gols do jovem atacante Altidore, que pertence ao Villarreal da Espanha e está emprestado ao Xerez, da segunda divisão espanhola. Os ianques chegaram aos 7 pontos ganhos com esta vitória. A Costa Rica está em segundo com 6 pontos, e ontem venceu El Salvador em casa por 1 x 0. Já o México continua tropeçando: fora de casa, derrota por 3 x 1 para Honduras, e está em quarto lugar, na zona de repescagem. Se as Eliminatórias da Concacaf e Sul-Americana terminassem agora, teríamos uma repescagem entre México e Uruguai. Ou seja, um dos dois ficaria fora da Copa. Deem uma olhada na classificação resumida:

1 - Estados Unidos - 7 pts
2 - Costa Rica - 6
3 - Honduras - 4
4 - México - 3
5 - El Salvador - 2 (saldo -1)
6 - Trinidad e Tobago - 2 (saldo -3)

Ásia

Grupo A: A Austrália está com um pé na Copa. Venceu em casa o Uzbequistão por 2 x 0 e chegou aos 13 pontos em cinco jogos. No mínimo já garantiu repescagem, mas, com três jogos faltando, só precisa de um empate para assegurar a vaga. No outro jogo da rodada, o Bahrein derrotou em casa o Qatar por 1 x 0 e está em terceiro, na zona de repescagem, com 7 pontos em seis jogos. O Japão, que folgou na rodada, é o segundo com 11 pontos em cinco jogos e precisa apenas de uma vitória para garantir o seu lugar na Copa. Completando a tabela, Uzbequistão e Qatar têm 4 pontos em seis jogos e ainda sonham com a repescagem.

Grupo B: No duelo dos "bons vizinhos", melhor para a Coreia do Sul, que derrotou em casa a Coreia do Norte por 1 x 0. Os sul-coreanos lideram o grupo com 11 pontos em cinco jogos; já os norte-coreanos vêm em segundo, com 10 pontos, porém em seis partidas. A Arábia Saudita venceu em casa os Emirados Árabes Unidos por 3 x 2 e também tem 10 pontos em seis jogos, mas com saldo inferior ao da Coreia do Norte (0 a 2). Portanto, os sauditas estão em terceiro, na zona de repescagem. O Irã, que folgou na rodada, tem 6 pontos em cinco jogos e ainda tem chances. Já os Emirados Árabes têm só um ponto ganho e não têm mais chances de ir ao Mundial.

Fim de mais um boletim das Eliminatórias. A disputa volta em junho, e já poderemos ter os primeiros classificados para a Copa de 2010 na África do Sul. Momentos decisivos que serão acompanhados aqui.

Volto em breve com as rodadas do fim de semana dos principais campeonatos europeus e espero finalmente conseguir abrir espaço para os Estaduais, na reta decisiva.

Nenhum comentário: