
Antes dos comentários sobre os jogos: belíssimo uniforme da seleção russa!
Como prometido, vamos aos jogos das Eliminatórias de sábado:
Europa
Grupo 1: Portugal ficou em uma situação difícil. Não saiu do 0 x 0 em casa com a Suécia, que também não está muito bem das pernas. Os líderes do grupo venceram na rodada, ambos jogando fora de casa. A Dinamarca passou fácil por Malta (3x0) e a Hungria derrotou a Albânia por 1x0 (e Portugal não conseguiu vencer a Albânia em casa...). Dinamarca e Hungria têm 10 pontos, mas a primeira tem um jogo a menos. Portugal, Suécia e Albânia têm 6 pontos cada, mas com diferentes números de jogos (Portugal - 5, Suécia - 4 e Albânia - 6). Já a seleção de Malta só tem 1 pontinho, sendo que em seis jogos, não marcou nenhum golzinho sequer.
Grupo 2: A disputa está acirrada. Grécia e Suíça estão com 10 pontos, Israel tem 9 e até a Letônia pode aprontar uma com 7 pontos. Ontem, Israel e Grécia empataram em 1 x 1, a Suíça bateu a Moldávia fora de casa por 2 x 0, e a Letônia goleou Luxemburgo fora de casa por 4 x 0 (pra perder em casa de quatro para a Letônia, Luxemburgo deve ser muito fraco mesmo... mas pelo menos não é o lanterna do grupo, posto que é da Moldávia, que tem só um ponto, contra 4 do vice-lanterna).
Grupo 3: O bicho também tá pegando neste grupo. A Irlanda do Norte lidera com dez pontos, mas já disputou seis partidas. A Eslováquia tem 9 pontos em 4 jogos, República Tcheca e Eslovênia têm 8 pontos em 5 jogos, e a Polônia, também com 5 jogos, está com 7 pontos ganhos. San Marino é o saco de pancadas do grupo: perdeu os seus 5 jogos, marcou apenas um gol e levou 15. Nos jogos de ontem, Irlanda do Norte 3 x 2 Polônia e 0 x 0 entre Eslovênia e República Tcheca.
Grupo 4: Como já era esperado, a Alemanha passou fácil por Liechtenstein por 4 x 0. Só não fez mais por preguiça mesmo. Os alemães lideram o grupo com 13 pontos. A Rússia, que não teve muitos problemas para vencer o Azerbaijão por 2 x 0, estão em segundo com 9 pontos, mas com um jogo a menos em relação à Alemanha. A Finlândia bateu fora de casa o País de Gales por 2 x 0 e está em terceiro, com 7 pontos, e também com um jogo a menos em relação ao líder. País de Gales é quarto com 6 pontos, e os nanicos Azerbaijão e Liechtenstein (é difícil digitar este nome...) não fazem qualquer ameaça aos líderes do grupo com apenas 1 ponto cada.
Grupo 5: A Espanha segue com 100% de aproveitamento. 1 x 0 sobre a Turquia em casa, gol do zagueiro Piqué, e a Fúria chegou aos 15 pontos ganhos. A Bósnia-Herzegovina assumiu a vice-liderança ao derrotar, fora de casa, a Bélgica por 4 x 2. Os bósnios vêm jogando muito bem, especialmente o atacante Džeko, em ótima fase no Wolfsburg, da Alemanha. A Turquia é a terceira colocada, com 8 pontos, e a Bélgica é a quarta, com 7. Completando a rodada, Armênia e Estônia empataram em 2 x 2. Estônia tem 2 pontos e a Armênia, apenas 1.
Grupo 7: A França melhorou um pouco a sua situação. Fora de casa, derrotou a vice-líder do grupo Lituânia por 1 x 0, gol de Ribéry. Na liderança do grupo está a Sérvia, que bateu a Romênia fora de casa por 3 x 2. Sérvia tem 12 pontos, Lituânia tem 9 e a França tem 7, porém com um jogo a menos em relação aos líderes. Áustria e Romênia têm 4 pontos cada, e Ilhas Faroe têm apenas 1 ponto.
Grupo 8: Itália e Irlanda estão em uma situação tranquila. A Azzurra venceu Montenegro fora de casa por 2 x 0 e chegou aos 13 pontos. A Irlanda, apesar do empate em casa com a Bulgária em 1 x 1, está na segunda posição com 11 pontos. No outro jogo do dia, o Chipre venceu em casa a Geórgia por 2 x 1. Completando a tabela, Bulgária e Chipre têm 4 pontos (com um jogo a menos em relação aos líderes), e Montenegro e Geórgia têm 2 pontos cada.
Grupo 9: A Holanda está tranquila na liderança do grupo. Jogando em casa, a Laranja não tão Mecânica (eu sei que essa foi demais...) bateu fácil a Escócia por 3 x 0 e está com 100% de aproveitamento, 12 pontos em 4 jogos. Islândia e Escócia têm 4 pontos cada. Macedônia tem 3, e a Noruega tem 2, mas têm um jogo a menos em relação aos demais.
As Eliminatórias continuam no próximo post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário