quinta-feira, 11 de junho de 2009
Com um pé na África
O passaporte está quase carimbado. De virada, o Brasil fez 2 x 1 sobre o Paraguai e é o líder isolado das Eliminatórias, com 27 pontos. No primeiro tempo, Cabañas, sempre ele, bateu falta que desviou em Elano para fazer 1 x 0. Quase no fim fo tempo, Robinho empatou após cruzamento de Daniel Alves. E, no início do segundo tempo, Nilmar virou para a Seleção brasileira. O time de Dunga até que está mostrando uma melhor organização tática, com dois volantes, dois meias ofensivos e dois atacantes, e a equipe chegou bastante ao ataque. Agora vem a Copa das Confederações, e com adversários como a Itália e possivelmente a Espanha, o Brasil terá sua prova de fogo antes da Copa. A seleção do Paraguai caiu para a terceira posição, com 24 pontos, e foi ultrapassado pelo Chile, que goleou a Bolívia por 4 x 0 e chegou aos 26 pontos, apenas 1 ponto atrás do Brasil.
A Argentina mais uma vez caiu na altitude, desta vez em Quito, e perdeu para o Equador por 2 x 0. O time de Maradona está no limite da classificação direta para o Mundial, em quarto com 22 pontos, e o Equador é o quinto, apenas 2 pontos atrás dos argentinos. O Uruguai, que no sábado tomou 4 x 0 do Brasil em Montevidéu, empatou fora de casa com a Venezuela em 2 x 2 e se complicou de vez, na sexta colocação com 18 pontos. A Venezuela tem 17 pontos, em oitavo lugar, e ainda sonha pelo menos com a repescagem. Fechando a rodada, a Colômbia, em casa, fez 1 x 0 sobre o Peru. Os colombianos estão em sétimo, com 17 pontos, à frente da Venezuela no saldo de gols (-4 a -7). Completando a classificação, a Bolívia é a penúltima colocada, com 12 ponots e o Peru é o lanterna, com apenas 7 pontos ganhos e sem chances de classificação para a Copa.
A Seleção brasileira joga segunda-feira na estreia da Copa das Confederações contra o Egito, campeão africano. Aqui no blog, teremos os comentários da campanha brasileira na África do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário